Agora, sobre os sacos de lixo.

Você sabia que muitos sacos de lixo são fabricados com material reciclado? Pois é!
As sacolas plásticas não podem ser confeccionadas com material reciclado por determinação da ANVISA, por que entram em contato com alimentos. Assim, cada sacolinha é uma nova sacolinha, feita de matéria-prima virgem. Já os sacos de lixo não têm esse problema e muitas empresas fazem sacos de lixo com material reciclado.
Ser feito de material reciclado é um ganho ambiental significativo. Os sacos de lixo são fabricados a partir de resíduos plásticos pós-consumo e aparas pré-consumo (aquelas que ficam no chão da fábrica ou produtos defeituosos). Ou seja, usando sacos de lixo de material reciclado você ajuda a diminuir a pressão sobre recursos naturais não-renováveis (petróleo e gás natural, do que é feito o plástico) e a diminuir a quantidade de resíduos despejados na natureza.

Saiba mais em: http://blog.mma.gov.br/sacolasplasticas/blog/2009/07/01/sacolas-plasticas-e-lixo/

E VIVA AS ECO BAGS!

9 comentários:

  1. Acho interessante a iniciativa das empresas de reciclar as sacolas defeituosas,danificadas e etc,para reutilização das sacolas dentro das empresas.Se cada empresa fizer a sua parte,como nesse exemplo nós teríamos um mundo melhor para se viver!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Menos de 1% dos sacos é reciclado. É mais caro reciclar um saco do que produzir um novo.
    “Existe uma economia áspera por trás da reciclagem dos sacos plásticos de lixo. Processar e reciclar uma tonelada de sacos custa U$ 4000. A mesma quantidade de sacos é vendida no mercado de matérias-primas a U$ 32”.
    Por isso que ninguém manifesta essa atitude muito inteligente, pois ninguém quer gastar seu dinheiro com "isso" .

    Iasmim Luise .

    ResponderExcluir
  4. É uma boa iniciativa,mais para ficar melhor teria que haver uma coleta seletiva não só em alguns lugares do Brasil para cnsciêntizar as pessoas que não se pode jogar lixos nas ruas e etc...
    Com isso nós ajudariamos a melhorar o meio ambiente,porque cada embalagem jogada nas ruas ou em qualquer outro lugar dura de 30 a 40 anos para se deconpor.

    ASS;Luciano

    ResponderExcluir
  5. Devemos consiêntizar às pessoas que usem sacos de lixo recicláveis, para diminuir o consumo de
    sacolas plásticas.
    Fazer que as pessoas entendam, que as sacolas plásticas estam prejudicando muita gente no mundo.
    E principalmente, consiêntizar o governo que essas sacolas plásticas jogadas nas ruas ou em qualquer outro lugar estão causando sérios problemas..

    ResponderExcluir
  6. Se cada fábrica fizesse isso talvez não teria tantas sacolas espalhadas pelo mundo todo.E assim nós conseguiríamos nos adptarmos com os sacos reciclados.

    ResponderExcluir
  7. achei interessante o modo como as sacolas plásticas recicláves sao feitas ,é uma gerando a outra ,pena que as sacolas de mercados nao sao assim ,pois diminuiria a pressao dos recursos naturais nao renováveis do planeta,e ajudaria o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  8. Já sabemos que temos que proibir as sacolas de plástico nas nossas vidas. E enquanto ninguém faz nada para mudar isso, nós temos que comprar nossa própria sacola de pano, e levá-las toda vez que formos no supermercado ou às compras…

    ResponderExcluir
  9. Deveriamos pensar bem e aderir a ideia de usar sacos de lixos que foram reciclados,enquanto ele for necessario,mas seria bem melhor usar o de pano.

    ResponderExcluir